(31) 99494-4545

Notícias

Bom uso de mídia reduz até 30% o investimento em comunicação.

imagem1 Bom uso de mídia reduz até 30% o investimento em comunicação.   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

O uso adequado de técnicas e ferramentas de mídia para a veiculação de campanhas publicitárias – para divulgação de ações, trabalhos e novidades de uma corporação – pode gerar uma economia superior a 30% nos investimentos destinados à área.

Isso mesmo, o bom uso de mídia reduz até 30% o investimento em comunicação.

Essa é a constatação de um estudo realizado pela Dainet Multimídia e Comunicações, consultoria especializada em comunicação multiplataforma fundada há 19 anos pelo publicitário Antonio Rosa Neto.

Para chegar a esse percentual, a Dainet considerou aspectos como análises dos objetivos e estratégias de mídia, planejamento e período de veiculação, seleção de plataformas e veículos, controles de verba por tempo, meio e veículo, além de outros.

“Tudo isso é importante para saber qual a mídia mais adequada para cada tipo de ação, iniciativa ou empresa”, afirma Rosa Neto.

Para alcançar essa redução de 30% no investimento em mídia, diversas observações devem ser feitas como:

  • análise de hábitos de mídia;
  • CPM em target;
  • filtragem das circulações de jornais e revistas;
  • acompanhamento da audiência de rádio e TV;
  • cuidado extremo nas negociações;
  • simulação de análises de cobertura com frequência;
  • checking das campanhas; análise dos objetivos e estratégia de mídia;
  • períodos de veiculação;
  • metas de cobertura e frequência; critério de seleção dos meios e veículos de comunicação;
  • pesquisas de mídia;
  • seleção com base no custo de GRP/COM;
  • auditagem das negociações;
  • controle dos investimentos por meio;
  • controle dos investimentos por veículo;
  • avaliação de patrocínios, merchandising e eventos;
  • taxa de retorno na propaganda.

Constatação de um estudo realizado pela Dainet Multimídia e Comunicações

Fonte: Revista Exame

Tags: | | | | | | | | |

Os comentários estão fechados.