(31) 99494-4545

Notícias

Fundação espalha “Carregadores de Sangue” por São Paulo

Com campanha desenvolvida pela Publicis, Fundação Pró-Sangue utiliza a criatividade e a mídia out of home para incentivar a doação de sangue a partir desta sexta-feira (25). A ação vai se espalha por diversos pontos de São Paulo, um deles é o abrigo de ônibus próximo à Fundação, que fica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue”, diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.

A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.

Confira a peça:

 Fundação espalha Carregadores de Sangue por São Paulo   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Fonte: Portal Adnews

Os comentários estão fechados.