(31) 99494-4545

Notícias

Investimento em propaganda cresce 2,4% no semestre.

Investimento em propaganda cresce e o faturamento do mercado publicitário aumentou 2,4% no primeiro semestre, alcançando R$ 14,63 bilhões, segundo dados do projeto Inter-Meios.

PostContagem03 09 300x102 Investimento em propaganda cresce 2,4% no semestre.   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Os meios que mais cresceram em receita publicitária foram cinema (13,68%) e mídia exteriorOutdoors, Moving Doors (11,5%).

TV por assinatura e TV também cresceram acima do mercado. TV paga atraiu R$ 621,7 milhões (4,25% do total), alta de 7,47%. A TV aberta cresceu 5,41%: faturou R$ 9,7 bilhões no semestre, ou 66,7% do total.

Jornais tiveram queda de 4,57% e encerram o semestre com R$ 1,6 bilhão de receita publicitária. As operações digitais dos jornais renderam R$ 48,4 milhões (-26,9%).

Os meios que mais perderam faturamento foram guias e listas (-28,6%), internet (-15,1%) e revistas (-8,71%).

No caso da internet, o estudo não contempla verbas destinadas a Facebook e Google, por exemplo, cujas receitas estão em alta.

No total do mercado, o ritmo de crescimento do faturamento em relação ao primeiro semestre de 2012 ficou abaixo das expectativas, e as projeções para o ano caíram de 6,5% para 4,5%, sem contar a inflação.

Fonte: Folha de São Paulo

Tags: | | | | | | | |

Os comentários estão fechados.