(31) 99494-4545

Notícias

Irlandês cria propaganda em outdoor para encontrar emprego

Desempregado há 9 meses, jovem de 26 anos investiu todas suas economias em outdoor para atrair a atenção de recrutadores.

Contagem outdoor outdoor para procurar emprego Irlandês cria propaganda em outdoor para encontrar emprego   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

As elevadas taxas de desemprego na Irlanda levaram um jovem de 26 anos a tomar uma medida drástica. Sem trabalho há nove meses, Féilim Mac An Iomaire investiu todas as suas economias em uma propaganda de outdoor para atrair a atenção de headhunters.

O outdoor, inaugurado no último domingo, tem um tom de quase desespero. Com a frase de impacto “Save me from emigration”, Mac An Iomaire deixa um e-mail de contato para possíveis interessados em receber seu currículo – e oferecer um emprego.

A propaganda deve permanecer em uma das ruas mais movimentadas de Dublin durante as próximas duas semanas. A ideia custou 2 mil euros.

Com um diploma de bacharel em comércio e experiência internacional no currículo, Mac An Iomaire não é o único profissional bem qualificado que sente na pele os efeitos da crise econômica irlandesa.

Estima-se que cerca de 50 mil irlandeses, boa parte de jovens graduados, devem deixar o país em busca de oportunidades profissionais em outras partes do mundo. Ao todo, são 400 mil desempregados em todo país.

No ano passado, o italiano Claudio Nader também usou um método pouco convencional para atrair a atenção de recrutadores: transformou seu perfil no Facebook em um verdadeiro currículo profissional.

A ideia virou um hit na web. Em dois meses, ele já estava contratado. Não por acaso, Nader, que hoje trabalha com marketing em mídias sociais na Itália, aderiu à frase “ideias podem vencer as crises” como lema de vida.

Até agora, segundo informações do site The Journal, Mac An Iomaire já recebeu alguns e-mails de pessoas interessadas em receber seu currículo e outras tantas mensagens de encorajamento. Mais de 3 mil pessoas já curtiram a página dele no Facebook.

O prazo final que ele deu a si mesmo para conseguir um emprego é curto. Caso não receba uma proposta de emprego até junho, irá deixar a Irlanda e assumir a identidade de imigrante na Inglaterra, Estados Unidos ou Austrália.

Fonte: Portal Exame

Os comentários estão fechados.