(31) 99494-4545

Notícias

Moradores usam outdoor para cobrar conclusão de obra na BR-364, em RO

ji parana Moradores usam outdoor para cobrar conclusão de obra na BR 364, em RO   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Moradores de Ji-Paraná (RO), distante cerca de 380 quilômetros de Porto Velho, usaram um outdoor para cobrar a conclusão das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, no perímetro urbano da BR-364 no município. A placa com os dizeres “Procuramos os responsáveis por esta obra” foi colocada na Avenida Transcontinental, no Bairro Duque de Caxias. A auxiliar administrativa Cleia Santos Raposo fez o registro e enviou. Ela conta que já procurou a prefeitura e os governos estadual e federal, mas que nada é feito.

Segundo Cleia, os moradores e comerciantes do local estão “cansados de pedir para os governantes” e resolveram apelar para o outdoor para chamar a atenção de toda a sociedade para o problema. As obras da BR-364 teriam iniciado há cerca de 6 anos e, atualmente, estão paradas. O problema, segundo a internauta, se estende, ainda, para as marginais da rodovia, que estão esburacadas e sem asfaltamento, dificultanto o trânsito de veículos e pedestres.

Nota da redação: Procurada pelo G1, a Secretaria de Obras de Ji-Paraná informou que o serviço é de responsabilidade federal, por isso, o órgão não pode interferir. A pasta diz que as obras estão paradas porque a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pediu um aditivo de recursos para concluir o serviço. Enquanto a questão não é resolvida pelo órgão federal, a secretaria informou que retirou parte da água acumulada no local das obras e que, até sexta-feira (30), providenciará a forragem da pista para permitir a circulação de pessoas e veículos.

Às 17h16 da terça-feira (27), a Assessoria de Comunicação do Dnit enviou à reportagem a seguinte resposta do órgão: “As obras localizadas nas proximidades da Av. Transcontinental, bairro Duque de Caxias, em Ji-Paraná/RO, informamos que fazem parte do projeto de Execução das Obras de Construção de Vias de Acesso, Reforços e Alargamento da OAE – Ponte sobre o Rio Machado, porém, encontra-se sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através do Convênio de Delegação nº TT-00.0291/2006-00, que está em fase de atualização do Plano de Trabalho e aprovação de novo Termo de Compromisso junto ao DNIT, com o fim de dar continuidade às obras que encontram-se paralisadas.”

Fonte: Portal G1

Os comentários estão fechados.