(31) 99494-4545

Notícias

Por que dão tanta importância a um Anúncio Publicitário

Sem dúvidas que você já parou alguma coisa que estava fazendo para olhar ou ouvir um Anúncio Publicitário, seja na televisão, no radio, na internet ou em um Outdoor espalhado em algum canto da cidade. Geralmente estes anúncios publicitários chamam tanta a atenção do publico devido a sua mensagem, que às vezes pode ser impactante ou simples, mas que quase sempre tem uma mensagem, explicita ou não para agregar as pessoas.

por que dao tanta importancia a anuncios publicitarios Por que dão tanta importância a um Anúncio Publicitário   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Anúncio Publicitário

Cores fortes, desenhos engraçados, pessoas felizes e situações de alegria e felicidade criadas sempre atraem as pessoas para olharem os mais diferentes anúncios que podem ir desde uma propaganda de chicletes, passando por produtos alimentícios, casas, carros, roupas e chegando até mesmo em anúncios que fazem as pessoas pensarem em questões ambientais, no combate ao bullying e a corrupção.

Você também já deve ter parado para pensar como estes anúncios são criados e como as pessoas que trabalham nessa área conseguem criar coisas tão chamativas, informativas e divertidas ao mesmo tempo. Saiba então que os publicitários que criam estes anúncios tem uma espécie de cartilha que deve ser seguida quando o assunto é chamar atenção e impactar o publico.

Para que um anuncio publicitário faça sucesso, certas coisas devem ser levadas em conta como:

O Titulo: É geralmente muito criativo e muitas vezes brinca com jogo de palavras carregadas com linguagens conotativas ou que possuem duplo sentido, justamente para que já o titulo possa atrair o consumidor de forma simples e rápida.

Imagens: Muitas vezes são usadas as mais inusitadas e divertidas possíveis, pois estas irão chamar mais atenção do consumidor. Claro, que estas imagens tem quem manter o padrão do produto e imprimir a ideia de seriedade e compromisso no consumidor final.

Corpo do Texto: É nesta parte do anuncio que a ideia sugerida pelo titulo é desenvolvida. Utilizando frases curtas, claras e adequando as palavras ao vocabulário de quem vai consumir o produto que os publicitários conseguem atingir seu publico alvo.

Identificação do Produto ou da Marca: Essa deverá ser a parte final do anuncio publicitário e deverá funcionar como a assinatura do fabricante no anuncio do produto. Muitas vezes a marca do fabricante e o logotipo também aparecem no anuncio para dar mais ênfase a comunicação.

Slogans: O slogan já é criado com a função de entrar na mente das pessoas e não sair mais, pois segundo estudos, a afirmação dos slogans nas ideias das pessoas fazem com que elas consumam mais a marca que possui um slogan que “gruda” na mente dos consumidores. Veja alguns dos slogans mais conhecidos de todos os tempos e que fazem sucesso até hoje:

  • TIM – Viver sem Fronteiras
  • Bradesco – Completo
  • Casas Bahia – Dedicação Total a Você
  • Chinelos Havaianas – Recuse Imitações
  • Coca – Cola: É Isso Aí
  • Skol – A Cerveja que Desde Redondo
  • CVC – Sonhe Com o Mundo. A Gente Leva Você
  • TV Globo – Só Se Vê Na Globo
  • SBT – A TV Mais Feliz do Brasil
  • Carrefour – Sempre o Melhor Preço
  • Caixa – Vem Pra Caixa Você Também
  • Avon – A Gente Conversa, a Gente se Entende
  • Elma Chips – É Impossível Comer um Só

Esses e muitos outros slogans são criados por publicitários com a ajuda de psicólogos e psiquiatras, sim, médicos profissionais também estão envolvidos na criação de campanhas publicitárias, pois eles sabem como ninguém como atingir de melhor maneira o publico alvo com mensagens simples e que vão levar conforto, sensação de importância e contentamento as pessoas.

Slogans que passam a ideia de que a pessoa é muito importante para a marca são os mais utilizados hoje em dia, pois segundo estudos usados na criação destes slogans, as pessoas estão cada vez mais depressivas e sabendo disso, as marcas investem pesado na criação de slogans que levem conforto e fazem com que as pessoas sintam-se uteis, casos como das Casas Bahia, CVC, Caixa e Avon citados na lista acima.

Uma boa estratégia usada pelos fabricantes e seus publicitários para que possam vender cada vez mais produtos é aquela velha historia do “eu tenho, você não tem” que leva as pessoas a competirem sem nem saber, pois ninguém quer ser menos que o outro, o que realmente estão fazendo e consequentemente enriquecendo os cofres de fabricantes e pessoas envolvidas na publicidade destes produtos. Uma questão que está sendo muito levantada hoje em dia é sobre a poluição visual, ou seja, o grande numero de anúncios em um pequeno espaço físico que leva as pessoas a nem saberem para onde olhar e acaba confundindo o consumidor que por algumas vezes acaba comprando coisas que não lhe serão úteis.

Os anúncios de aparelhos de exercícios e remédios para o emagrecimento sempre trazer pessoas com corpos perfeitos ou comparações incríveis de antes e depois fazendo com que a pessoa que quer ter aquele tipo de corpo, que foi imposto pela média, compre sem nem mesmo saber ao certo quanto custa o produto para que possa obter de forma rápida e eficaz o corpo desejado. Não é necessário falar como muitos desses casos terminam.

Pessoas famosas também são muito utilizadas para vender produtos e no Brasil rostos como do jogador de futebol Neymar, da apresentadora Adriane Galisteu, de Angelica, Luciano Huck, Ana Hickmann, Rodrigo Faro e Ivete Sangalo estão sempre circulando pela mídia, pois o consumidor se identifica com essas pessoas e passam a consumir em grande quantidade os produtos que são anunciados por estes artistas. Geralmente os anúncios publicitários que levam a marca de alguma pessoa famosa, anunciam perfumes, chinelos, eletrodomésticos, lojas de compras e supermercados, roupas e cosméticos.

Não há duvidas e nem como discutir a eficácia dos anúncios publicitários que levam milhões de pessoas ao redor do mundo a consumirem os mais variados tipos de produtos e por muitas vezes acabam imprimindo um molde de sociedade que é rapidamente acatado e colocado em pratica pelas pessoas e pelos consumidores em geral.

Fonte: Portal Toca da Cotia

Tags: | | | | | | | | | |

Os comentários estão fechados.