(31) 99494-4545

Notícias

Sobre mídia exterior

Um dos meios para se divulgar um produto, serviço ou marca que cresce em ritmo acelerado no Brasil é a chamada mídia exterior, também conhecida como mídia externa e out of home. Essa mídia corresponde à ação publicitária ao ar livre.

De acordo com os dados divulgados pelo Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio e Mensagem, o investimento em mídia externa como outdoor, busdoor, fachada, painel, letreiro luminoso e mobiliário urbano, por exemplo, cresceu em 11,5% no 1º semestre de 2013. A expectativa é que o investimento em mídia exterior cresça mais 6% até o fim de 2013.

Estes dados mostram a força que esse meio vem ganhando nas ações publicitárias. Além disso, surge como uma alternativa mais barata comparada a outras mídias. Vejamos algumas vantagens e desvantagens:

Vantagens do uso de Mídia Exterior

- Custos: O investimento nesse tipo de mídia é praticamente nulo comparado a outros meios mais tradicionais.

- Oportunidades: A mensagem pode ser colocada nos momentos oportunos e sua substituição é relativamente rápida.

- Maleabilidade: Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou apenas em um bairro.

- Impacto, ação rápida e constante: Impressiona pelo tamanho e pelas cores. Por ser uma mídia que passa a informação de maneira objetiva, as pessoas captam melhor a mensagem. Como as pessoas geralmente circulam diariamente pelas mesmas ruas, faz a ação ser constante.

- Massificação: Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente.

- Fixação: Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e veem as placas repetidamente. A mensagem concisa breve facilita a memorização.

Desvantagens do uso de Mídia Exterior

- Proibição: Em algumas cidades esse tipo de publicidade é proibido por lei

- Poluição visual: Em alguns lugares a poluição visual chega a ser tanta que a mensagem pode passar despercebida pelas pessoas

- Localização: Por ser uma mídia barata existe muita procura, consequentemente encontra-se a dificuldade de escolha de locais específicos, principalmente em locais de mais trafego de pessoas.

- Vulnerabilidade: Por tratar-se de mídias que ficam em vias públicas, esse meio está sujeito a sofrer atos de vandalismo.

- Mensagem: É uma mídia que não permite que as mensagens a transmitir sejam complexas e longas

Confira alguns exemplos de mídia exterior:

Midia Externa 08 Sobre mídia exterior   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

 

Contagem outdoor Midia Externa governo brasileiro Sobre mídia exterior   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Contagem outdoor Midia Externa bottero Sobre mídia exterior   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Contagem outdoor Midia Externa kit kat Sobre mídia exterior   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

Contagem outdoor Midia Externa onibus Sobre mídia exterior   Outdoor em BH, Contagem, Betim   Contagem Outdoor

 

Fonte: Portal Plugcitarios

Tags: | | | | | | | |

Os comentários estão fechados.